Frase preferida

Não sei ...se a vida é curta ou longa demais para nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas Cora Coralina

Cuidado com as Pessoas Dramáticas


Cuidado com as Pessoas Dramáticas

Cuidado com as pessoas dramáticas que cultivam as desgraças e conseqüentemente colhem as desgraças. Elas gostam de curtir dramas com isso vivem na ansiedade, na aflição, no medo, etc. Estão sempre envolvidas com os dramas alheios, tomando partido e complicando a própria vida. Uma das características da pessoas de bem é a indiferença a tudo que é dramático. Por isso, são chamados de indiferentes e frios pelas pessoas vitimescas e dramáticas. Elas confundem equilíbrio emocional com frieza.

Quem é dramático já espera o pior, e essa certeza do pior faz acontecê-lo em sua vida. Vacine-se contra esse mal. Use o bom humor, aprenda a rir da vida. Discipline as suas observações. Cheque várias vezes antes e assumir uma opinião. Conte suas histórias com um certo rigor aos fatos, cuidando sempre para que você não se coloque em posição do “pobre de mim”

Gasparetto extraído do livro "FAÇA DAR CERTO"

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More


5 Responses So Far:

Luciano disse...

Ótimo texto!
Sucesso com o Blog!

Anônimo disse...

Desculpe,eu sou dramatica.É dificil parar depois de anos :)
bjs adorei o blog

liana drama disse...

Primeiro, acho o drama um gênero muito bonito. Segundo, existem pessoas boas e ruins ou que sofrem ou não e que não são necessariamente dramáticas. Senão, todos os italianos seriam pessoas horríveis? Lá é puro drama.

Alex disse...

Sofrer todos sofremos , mas como o texto indica , o problema é colocar-se sempre em posição de vitima , em vez de enfrentar o problema de frente realisticamente conforme as suas possibilidades.

Edi Kalsing (Terapêuta Holística) disse...

Olá Rose!! Muito, muito bom esse texto. Eu postei um conteúdo parecido, que tem como titulo, "Os Dramas de Controle" onde tb abordo o vitimismo, caso queira dar uma olhadinha esse é o link http://edikalsingterapias.blogspot.com/2011/10/os-dramas-de-controle.html

Olá não estamos aceitamos comentários anônimos.

2leep.com

publicidade