Frase preferida

Não sei ...se a vida é curta ou longa demais para nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas Cora Coralina

Meu natal e a solidão


Hoje eu estava pensando como será meu natal.
No ano passado eu me despedida de grandes amigos
brasileiros que voltaram para nosso Brasil.
Nessa ocasião de festas eu me lembro de meus parentes e amigos no Brasil
e fico muito triste por não estar ao lado deles. Aqui no Japão minha familia é bem pequena eu meu marido e meu filhinho que traz tanta alegria em nossos corações.
Porém no natal fica difícil de esconder uma certa solidão
uma certa tristeza.

Fotos ano passado
Foto- arquivo Rose Nakamura



    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More


18 Responses So Far:

João Poeta disse...

Imagino e posso sentir o quanto você gostaria de estar com todos os seus familiares distantes...
Aqui na minha cidade tenho uma amiga, casada com um "Nakamura". Perguntei a ela se o seu marido tinha parente no Japão e ela me disse que iria perguntá-lo. Falei de você para ela, do seu trabalho e das fotos que divulga daí, deste país marabilhoso.
Desejo a você e a sua família muitas alegrias no natal, apesar dos pesares...
Feliz natal!
João

Janilton disse...

Olá Rose!

Realmente bate uma saudade nesses momentos de festas dos amigos para alegrar o ambiente. Mais se pensarmos melhor, se vc olhar ao seu redor, vc vai perceber que está numa companhia muito importante, que é o seu filho. Eu estava olhando a foto sua com ele e me veio esta resposta.É tão lindo vc olhar e ver que tem alguém ali juntinho de vc, precisando da tua atenção, do teu carinho e apoio. É uma companhia, é um ser lindo que Deus nos presenteia. Então amiga vc não está na solidão, olhe ao seu redor e verás que tem alguém ao teu lado muito importante. Fica com Deus, vc e seu filho. A Paz!

LISON disse...

Amiga Rose,
Excelente Post!
Força, minha amiga, força, trabalho e Fé, tudo vence... Avante minha amiga!
Que DEUS ti guarde nas palmas de suas mãos...
Alegrias na Ama e
Paz no Coração,
De Coração,
LISON.

www.angel.rose disse...

Amigos- Poeta, Janilton e Lison
Fiquei muito emocionada com os comentários que vocês deixaram. Muito obrigada pelo carinho e presença.

Serenissima disse...

Rose,
saudade sim, tristeza não.
Você tem um tesouro pertinho do seu coração.
Curta muito a sua família aí. E se deixe ficar nas mãos de Deus. Ele cuidará também dos que estão ausentes. Confia, sempre.

Abraço carinhoso,
Serenissima

LL disse...

Rose,

A saudade também pode ser positiva, se temos perto de nós aqueles que amamos muito. Que grande alegria poderes abraçar o teu filho e o teu marido, na Noite de Natal!
Força Rose!

Beijos
Luísa

Leila Franca disse...

Olá Rose, como você, já passei natais sozinha em outro país... sei como é. Acho o Ano Novo pior, quando tem neve demais e ninguém se atreve a ir na rua, enquanto no Rio é aquela farra na praia. Se vc tiver um tempinho dá uma olhada no meu artigo "Um Natal Diferente", foi um dos primeiros que enviei no dihitt e por isso foi pouco visto. Pelo menos vc vai se divertir vendo o que me aconteceu. Vc tem as pessoas mais importantes agora, que é a sua pequena família. Telefone para os seus, que melhora... um abraço

Rosana Madjarof disse...

Rose,

Você, apesar da saudade e da distância, ainda tem seu filho e marido ao seu lado, então, fique feliz e sorria, pois muitos não têm uma família, um teto, um agasalho, e muito meno um Natal.

A saudade é nossa eterna companheira.

Bjs.

Rosana.

Maria Souza disse...

É por isso que já te falei em postagem e(acho que no teu niver) do quanto te admiro.
Do quanto deve ser dolorido teu mundo no que se refere à distância com tua família, sem verem o crescimento de teu filho e tudo que envolve separação de quem se ame.

Um beijo e Deus está vendo, minha linda...
Quem sabe teu Natal não será o melhor dos Natais? basta que o desejes e faça acontecer.

Maria Souza - Porto Alegre - RS

Sissym disse...

Rose, eu reparo que vc tenta aproveitar o que pode de onde está, mas quetem uma saudade enorme daqui. Sabe, querida amiga, eu sinto-me super feliz por poder lhe ser (e outros amigos do dihitt tambem) uma ponte de ligação com o solo Brasil. Bjs

S. Levy Lima disse...

Olá Rose.
De Portugal te mando um beijo de Boas Festas e quero que saiba que não está só, porque tem muitas pessoas te amando pelo mundo, e junto de si tem seu marido e filho.
Compreendo a saudade, mas note que há muitos de nós que tem a família perto e está mesmo só.

Eu não comemoro Natal desde 1994, uando morreu minha avó. antes costumava ficar a trabalhar na rádio, agora leio, ao pé do meu gato, ou durmo...
O natal para mim é todos os dias que consigo fazer um sorriso aparecer no rosto de alguém.

bjs muito amigos.

Tita disse...

Rose, você sempre muito simpática, irradia com este teu sorriso muitos fluídos bons...!!! Tenha um Natal repleto de paz e saúde, isto é importante...solidão se administra. Beijos com carinho...!!!!

Oyara disse...

Rose, é muito gostoso visitar teu blog.Simplismente é isto ,afinal ,as coisas melhores da vida é a simplicidade. Obrigada por tua amizade. Bjs.c/carinho.

ppinto22 disse...

Oi, Rose!
A distância é somente a física; Quando você coloca uma imagem ou adiciona uma poesia, você vem para tão perto do meu coração que ele acelera e te sente como se aqui estivesses.
Beijos.
paulo

Carla disse...

Oi Rose,
parece que eu nao sou a unica que fico sozinha.
Que bom voce tem o seu marido e filho, pois as criancas sempre alegram um pouco mais, e nestes dias de festa tudo eh divertido pra eles. Eu nao gosto muito do natal, nao tenho filhos e o meu marido nao se importa muito com a decoracao e menos ainda com as festas...rsss....
As vezes vou pro Brasil, mas eh muito raro.
No ano passado eu estava numa casa de recuperacao ainda em uma cadeira de rodas, mas mesmo assim me sentia feliz por saber que estava viva e que Deus estava ali do meu lado.
Hoje continuo agradecida pelo carinho e cuidado de Deus comigo e espero poder receber mais bencaos Dele...o importante eh saber ser feliz...o sol brilha pra todos, mas ainda existem pessoas que vivem na escuridao esperando o dia amanhecer.
beijos

www.angel.rose disse...

Carla
É verdade importante é saber ser feliz.
Eu me lembro que há seis anos eu estava ainda
me recuperando de uma cirurgia e com meu filhinho
nos braços numa poltrona de avião vindo para o Japão
para que ele encontrasse a felicidade ao lado do pai
que estava aqui. E hoje fico intensamente feliz
olhando a alegria dos dois.
Obrigada pela presença
beijos

Help disse...

Meu natal e a solidão

Hoje eu estava pensando como será meu natal.
No ano passado eu me despedida de grandes amigos
brasileiros que voltaram para nosso Brasil.
Porém no natal fica difícil de esconder uma certa solidão uma certa tristeza.

MANA FICA TISTE Ñ ANJO, PENSA ASSIM Ñ POSSO ESTA NO BRASIL NESSE EXATO MOMENTO COMO EU
MAIS QUERIA. MAS SEI Q MINHA MANA HELP ESTA
LIGADA A MIM POR PENSAMENTO, ALMA E CORAÇÃO,
E TODOS OS MEUS AMIGOS Q ME AMA. É ASSIM UMA
VERDADEIRA AMIZADE. Bjs na alma

Fatima disse...

Olá Rose. Por mais otimista e sorridente que você seja, sei que em determinadas datas, é mais difícil sustentar esse jeito gostoso de ser.
Pense que estar só , é um estado de espírito apenas, pois você com toda certeza sabe de quantos que te amam e ao seu marido e filho, e que estarão em pensamento lembrando e também sentindo sua falta. Sinta ainda assim privilegiada, amiga, pois muitos dos que estarão rodeados de pessoas, podem estar muito mais sós que você. Sozinhos de afeto, de amor, de lembranças... isso sim é a verdadeira solidão.
Encha seu coração valente de boas lembranças, receba mentalmente todo amor que a você esta´sendo enviado, e quando perceber, estará com esse sorriso lindo novamente em seus lábios.
Um abraço muito carinhoso.

Olá não estamos aceitamos comentários anônimos.

2leep.com

publicidade