Frase preferida

Não sei ...se a vida é curta ou longa demais para nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas Cora Coralina

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso do lar


Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso do lar

A gente lê muito adesivo em carro e em caminhão na rua. Alguns são engraçados, outros trazem mensagens religiosas, na maioria das vezes leio e esqueço... hoje vi no caminho ao trabalho, e quero dividir com vocês:"Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar".
Acho que todo mundo tem que correr atrás dos sonhos, do sucesso profissional, ambição quando bem direcionada é saudável, faz a gente feliz, se realizar... Mas tem gente que se envolve tanto por essa busca pelo sucesso, pela independência financeira e acaba deixando de lado coisas importantes. Não adianta nada lá em cima, no topo... se não tem uma base forte para sustentar... para te sustentar, para me sustentar... A base de tudo é a casa da gente... espero que nunca se esqueça disso, quando eu digo a casa, estou me referindo a família, os amigos e todas as pessoas envolvidas na nossa vida com a gente fora do trabalho... Por isso é importante ficar atento.
No caminho ao você sair em busca do sucesso, tenha o cuidado de ir plantando coisas boas. Faça amigos que te respeitem pelo que você é, e não pelo o que você tem... Cuide da sua casa, dos seus filhos, do seu amor, com carinho. E mais importante de tudo: Esteja perto da família, e torne-se indispensável dentro da família, mas indispensável não pela grana no final do mês, mas indispensável como ser humano... E não esqueça: faça de tudo para ter sucesso no trabalho, mas lembre-se que prestigio, poder, dinheiro, tudo isso do mesmo jeito que vem, vai também... acaba... Mas a casa de gente é para sempre: os filhos, os pais, os amigos, os namorados, os amigos que viram namoradas e namorados, as namoradas e namorados que viram amigos, os amigos de verdade... estes são os que permanecem.




Quem tem isso, não tem sucesso que valha mais que isso! Tem tudo!

David O. McCay

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More


14 Responses So Far:

Fernandez disse...

Lindo post amiga Rose!
Algumas pessoas ficam tão envolvidas com trabalho e problemas que, por vezes, esquecem das coisas que realmente importam na vida.
Beijo no coração, Fernandez.

Glaukitos disse...

Post perfeito!
Meus sinceros parabéns!

João Poeta disse...

É verdade, Rose, precisamos dar valor à nossa profissão, mas nunca deixar que o lar fique para o segundo plano.
Parabéns pelo post.
Um abraço
João

Sonia Regly disse...

Rose,
Com certeza nossa família e amigos queridos,valem mais do que qualquer sucesso. Quando estamos doentes, tristes e decepcionados,os familiares estão alí com carinho e amor nos dando o bálsamo necessário para vencermos. Excelente texto!!!!

Viver Executive disse...

É muito verdade Rose, parabéns pelo artigo, uma base forte suporta qualquer adversidade e nos impulsiona rumo ao sucesso que desejamos. Uma leal e verdadeira união nos traz a verdadeira felicidade e vou ainda mais longe, temos que aprender a ser um sucesso por dentro e todas as outras coisas virão como consequência.

LETÍCIA CASTRO disse...

Rose, como é linda a sua família! A gente nota que vcs são felizes e problemas e lutas todos temos, não é verdade?

Vocês ficaram muito bem emoldurados por essa linda flor (sakura, não é?) E vc tem razão, nada tem o mesmo valor que um lar feliz e a família estruturada. É por isso que temos que lutar para sermos melhores profissionais e garantir que nada falte aos nossos. Mas, o objetivo principal é este: aqueles que amamos.

Beijo carinhoso para vc!

joselito bortolotto disse...

É ... sempre fica faltando alguma coisa.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Achei linda essa mensagem publicada. Realmente precisamos valorizar nossa profissão, nosso "ganha-pão", mas sem esquece do nosso lado humano, família.

Seu blog é lindo. Gostei bastante das fotos e textos. Boa semana pra vcs

Mamãe caprichosa disse...

Oi Rose!!!
É exatamente isso!! Nada no mundo vale mais que a família!!
Adorei....
Bjs
Carla

Genilda Silva disse...

Muitos chegam ao topo do sucesso profissional e ao fundo do poço no relacionamento familiar.

O que não podemos é perder a meta, e jamais deixar de perguntar: o que será mais importante para mim e para minha família no futuro?

Vivemos muitas vezes o hoje sem pensar no amanhã, e a dedicação exagerada com a vida profissional pode nos fazer perder o que será mais precioso no futuro: o apoio e carinho da família quando tudo falhar.

Se o anseio profissional falhar, e a família já estiver falida não teremos em que nos apegar.

aszjedi disse...

O autor dessa frase é David O. MacCay, um profeta da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, conhecidos como mórmons.

Realmente mostra o que jamais podemos esquecer, apesar dos afazeres do dia a dia, devemos ter em mente o que é mais importante. A familia.

Anônimo disse...

Muito bom o texto, paraabéns, isso é a maior de todas as verdades na nossa vida pessoal...

educaneuro disse...

Oi Rose, essa frase é de um grande lider religioso, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ùltimos Dias, seu nome é David O.McKay, para nós Santos dos Ùltimos Dias, a Familia é a prioridade de nossa vida, e tudo que nos leva para fora desse convivio pode coco vc disse em seu artigo, se tornar perigoso, realmente é muito bom alcançarmos sucesso profissional e financeiro, mas se não pudermos compartilhar isto com as pessoas mais importante, de nada vale, se fracassarmos em nosso lar, tudo mais se tornará efémero.

Anônimo disse...

amigo muito legal esta frase a vida e curta demais...so que eu acrescento a minha convicçao baseada na experiencia da minha propria vida, ja enfrentei diversas situaçoes praticamente sozinho e ainda por cima tinha que ajudar amigos ou familiares,ainda que me falte tudo,por mais dificil que a situaçao seja,se tivermos Deus ao nosso lado, jamais se sentiremos completamente sozinhos,o mundo invisivel e muito mais poderoso que este que nos enxergamos mas as vezes nao sentimos,ninguem esta completamente sozinho no universo,o que a gente tem e a sensaçao de estar so,a anos atras eu tinha problemas com a solidao,hoje graças a Deus ela nao faz mais companhia para min,eu que sou companhia para ela mesmo quando nao desejo estar sozinho,no silencio das madrugadas e que a gente aprende muito mais a vida nos ensina a fazer reflexoes para amadurecermos melhores e superar as dificuldades,fiquem com Deus e Jesus Cristo e o resto e apenas o resto...OK! A.Ferraz - acpferraz@brturbo.com.br

Olá não estamos aceitamos comentários anônimos.

2leep.com

publicidade