Frase preferida

Não sei ...se a vida é curta ou longa demais para nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas Cora Coralina

Conto de Fadas



Conto de Fadas



"Eu trago-te nas mãos o esquecimento

Das horas más que tens vivido, Amor!

E para as tuas chagas o ungüento

Como que sarei a minha própria dor.


Trago no nome as letras duma flor...

Foi dos meus olhos garços que um pintor

Tirou a luz para pintar o vento...


Dou-te o que tenho: o astro que dormita,

O manto dos crepúsculos da tarde,

O sol que é de oiro, a onda que palpita.



Dou-te, comigo, o mundo que Deus fez!

- Eu sou Aquela de quem tens saudade,

A princesa do conto: "Era uma vez..."



(Florbela Espanca)

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More


15 Responses So Far:

UniversoPSI disse...

Rose,

Não tenho estado muito presente, mas hoje a Ro me obrigou a vir até aqui, e confesso que estou encantado com as postagens que tenho visto, e a sua é uma delas.

Lindo poema de Florbela Espanca, e a flor que acompanha o poema deixa-o mais lindo ainda.

Forte Abraço.

Paulo.

disse...

Lindo Rose....como sempre

bj

Rosana Madjarof disse...

Rose,

Lindo poema, linda flor... Tudo muito lindo mesmo, como sempre...

Adorei!

Bjs.

Ro.

Mr.Jones disse...

Linda poesia da Espanca. E linda flor tb.
bjs

Vanda Ferreira disse...

Que lindo amiga, passei a seguir o blog, lindo mesmo!!! Abração \o/

Principe Encantado disse...

"A princesa do conto: "Era uma vez..."
Sensacional, muito lindo.
Abraços forte

Fernandez disse...

Muito lindo amiga Rose!
Beijos, Fernandez.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Rose
Quem ama cuida, e Florbela demonstra isso claramente em seu poema, muito bem escolhido.
Bjs

Cecília Avenca disse...

Esse poema foi feito para você..."Trago no nome as letras duma flor...".
Bjos

Valéria Braz disse...

Maravilhosa poesia..... e nada a falar da flor é divina!
Beijo no coração

Sissym disse...

Lindo, há algum tempo atrás eu tinha lido e agora novamente, é muito fofo!

Leila disse...

Rose, concordo com o príncipe... a princesa do conto Era uma vez... me faz lembrar daqueles desenhoa do walt disney

Black Queen disse...

Oi linda!
tem selinho pra vc lá no meu blog,é o "selinho da amizade"
beijos!!!

Dione disse...

Oi Rose, vim conhecer seu espaço, adorei os poemas, muitos eu não conhecia. Estou te seguindo e espero que possamos ser amigas..bjoos

martins111 disse...

Visitei seu blog, gostei. Visite o meu e se gostar podemos fazer uma interação. Um grande abraço na paz e na graça de nosso Senhor Jesus Cristo. http://joaorevela.blogspot.com/

Olá não estamos aceitamos comentários anônimos.

2leep.com

publicidade