Frase preferida

Não sei ...se a vida é curta ou longa demais para nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas Cora Coralina

O "eu" que os outros vêem


O "eu" que os outros vêem


Você podem vislumbrar sua auto-imagem olhando as pessoas que o cercam. Todos nós travamos relacionamentos com pessoas que nos tratam da maneira como acreditamos que merecemos ser tratados. Pessoas com uma auto-imagem saudável exigem respeito daqueles que as cercam. Elas tratam bem a si mesmas, estabelecendo um exemplo do modo como os outros devem tratá-las.
Se você tem uma auto-imagem ruim, irá se confrontar com todos os tipos de maus tratos e aborrecimentos vindos de praticamente todo o mundo. As pessoas nos tratam do modo como nos tratamos. Aqueles com quem nos relacionamos percebem rapidamente o quanto respeitamos a nós mesmos. Se há respeito próprio, todos seguem fazendo o mesmo, respeitando-nos!
Quando estamos nos sentindo mal a nosso próprio respeito, por exemplo, tendemos a descontar a insatisfação em nós mesmos. Isso pode se manifestar de várias maneiras, tais como surtos de comilança de “besteiras”, acidentes, doenças, privação de comida, etc... O fato é que o modo como nos tratamos é um reflexo do quanto estamos gostando de nós mesmo em um determinado momento.
Uma auto-imagem ruim diz: “Eu mereço”. E isso leva a pessoa a sabotar subconscientemente a própria felicidade. Por isso, é de máxima importância que você faça tudo o que estiver ao seu alcance para manter pensamentos positivos em sua mente. Isso irá assegurar que você se mantenha feliz como pessoa. 

E para você melhorar o modo como se sente em relação a seu próprio respeito: aceite elogios, elogie, fale bem de si mesmo, valorize-se, trate bem do seu corpo, faça com que as pessoas saibam como você deseja ser tratado, cerque-se de boas pessoas, use afirmações positivas e tenha sempre em mente a imagem daquilo que você deseja ser e não daquilo que você é.

Em poucas palavras: ame-se! E lembre-se sempre disso: você merece amor e respeito pelo simples fato de você ser você!


Andrew Matthews

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More


7 Responses So Far:

Edgard Shigenaga disse...

Amiga, é por isso q sempre procuro estar perto de pessoas como vc! Rsrsrs.
Ah, eu ainda não era seguidor desse blog.
Agora já fiz a estréia do meu comentário nesse blog, rs.
Bjão.

Fatima Zanin disse...

Elogios são importantes, receber, e dar,devemos nos valorizar sempre isso é importante,nos amar, nos valorizar,isso ajuda muito o lado pessoal.
Beijo.

Jackie Freitas disse...

Rose querida!
Vou te copiar aqui parte de uma publicação recente minha que acho que serve de alerta para esse tipo de situação:
"...Muitas coisas na vida lhe trouxeram mágoas. E ainda muitas trarão. Você encontrará ao seu redor pessoas indiferentes, cruéis, grosseiras, ofensivas, arrogantes, ásperas, destrutivas, insensíveis e rudes. Deixe isso ser um problema delas, não seu. A melhor resposta para reações negativas é não responder. Não reaja. Não sinta raiva; se sentir use o tempo a seu favor. Espere. Deixe a raiva passar e continue a sua vida. Não conceda aos outras a vitória sobre o seu estado emocional.".
Grande beijo,
Jackie

Dú Pirollo disse...

Minha querida amiga Rose, bom dia!!!
Excelente mensagem, adorei!!!
Nós somos aquilo que plantamos, portanto vamos colher aquilo que espalhamos. Tudo na vida temos que fazer por merecer, se quero receber carinho, amor, bondade, devo de igual modo cultivar e espalhar esses bons sentimentos. Para sermos valorizados por nossos amigos, devemos primeiro aprender a nos valorizar.
Parabéns pela excelente postagem, adorei!!!
Beijos no coração e muita paz!!!

edilene - amor disse...

lindoe extraordinario
post!

Eloisa Floriano Fasulo disse...

Postagens como a sua fazem a gente se se bem.Adorei.Beijos.

Geraldo disse...

Olá Rose,

Belo e importante artigo...

Auto estima é tudo...

Abraço

Olá não estamos aceitamos comentários anônimos.

2leep.com

publicidade