Frase preferida

Não sei ...se a vida é curta ou longa demais para nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas Cora Coralina

O processo do lobo contra a raposa



Um lobo apresentou queixa ao tribunal, dizendo-se furtado, e acusou sua vizinha, a raposa, de haver praticado o furto.

Foram então ambos à presença do macaco, juiz muito sábio e experiente, e o tribunal iniciou sua sessão.

Sem que o promotor ou qualquer outro jurista interviesse, o processo correu muito tumultuado, com as partes querendo fazer, cada uma, discurso mais longo e arrazoado, procurando defender seus interesses.

O juiz, muito nervoso já com a altercação, jamais presenciara debate tão confuso. E,depois de ver os dois adversários apresentarem seus argumentos, entre gritos e altercações, pôde constatar que nenhum deles tinha razão.

E o macaco pôs fim à questão:

- Senhor reclamante e senhora acusada - disse -, há já muito tempo que conheço a ambos e sei bastante sobre sua fama. Por isso, decido que os dois, lobo e raposa, deverão pagar multa ao tribunal. O lobo, porque se queixa sem razão, já que posso ver que nada lhe furtaram. E a raposa, porque pela primeira vez consegue livrar-se de uma acusação. De qualquer modo, sei que não pratico injustiça alguma, porque qualquer que fosse a sentença eu estaria condenando um desonesto. 



Não conheço autoria
Fonte- http://www.meusonho.com.br

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More


0 Responses So Far:

Olá não estamos aceitamos comentários anônimos.

2leep.com

publicidade