Frase preferida

Não sei ...se a vida é curta ou longa demais para nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas Cora Coralina

Vaidades



Num dia desses, um diretor de uma grande organização de Florianópolis saiu com a seguinte frase para um dos seus colaboradores: não administro vaidades, administro é gente. Sinceramente fiquei refletindo sobre esta frase por dois dias.

O que ocorre muitas vezes é que nós, seres humanos, ficamos esperando demasiadamente pelo reconhecimento dos outros. Quando isso não acontece, ficamos enaltecendo nossas virtudes e conquistas, achando que somos os bons, os melhores ou os reis da cocada preta. Este artifício é uma forma equivocada de ser reconhecido, principalmente quando queremos conquistá-lo a qualquer preço.

A vaidade profissional, assim como a pessoal, só eleva a nossa condição de imperfeição neste rico Planeta Azul. Para que este processo não ocorra mais em sua vida, troque a palavra "vaidade" por "humildade". 

Com certeza, os resultados serão bem mais expressivos e virão numa velocidade alucinante. Confie no seu talento, pois um dia, em algum lugar, num determinado tempo, muitos reconhecerão as suas virtudes. Basta ter paciência e acreditar, pois o mundo será justo e perfeito com você!

Adonai Zanoni

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More


4 Responses So Far:

Principe Encantado disse...

Esperar é um dom, e com certeza se tiver sabedoria, a hora chegará e poderemos desfrutar de nossos premios.
Abraços forte

CLAUDIA disse...

Olá linda amiga!
É só ter um pouco de paciência não é amiga?
Ser o que se é,todos os dias! Isso faz muito bem!
Deixar que o tempo,mostre seu valor,concordo plenamente com você.
Tudo tem sua hora,para que adiantar os acontecimentos,viver o hoje e esquecer o amanhã,é a melhor maneira de administrar a vaidade!
Parabéns pelo post!
Bjos minha amiga do coração!

vidarealdasam disse...

Olá querida !!

Belíssimo texto obrigada por compartilhar !!]
Eu confesso que sou bem vaidosa e não me poupo elogios, assim como não economizo elogios a quem acho que merece, mas sei que tudo em exagero gera mal estar e pode ser mal interpretado, além de muitas vezes ser desagradável. Por isso tento viver em equilíbrio com meu ego :)
Adorei !!

Grande beijo e uma semana maravilhosa pra você !!

O magrinho !!! disse...

Vou dizer que esse cara mandou muito bem...
Ainda mais em um local de trabalho onde a vaidade rola solta...
Aí é que surge o líder pra poder administrar isso...
Belíssima frase !!!!
Bjussssssssssss

Olá não estamos aceitamos comentários anônimos.

2leep.com

publicidade