Frase preferida

Não sei ...se a vida é curta ou longa demais para nós, Mas sei que nada do que vivemos Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas Cora Coralina

O furo no barco



Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi. No dia seguinte, o dono do barco procurou o pintor e presenteou-o com um cheque gordo. O pintor ficou surpreso:
– O senhor já me pagou pela pintura do barco!, disse ele.
– Mas isto não é pela pintura. É por ter consertado o vazamento do barco, respondeu o dono.
– Ah!, mas foi um serviço tão pequeno… Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua “pequena” boa ação.
Não importa para quem, quando ou de que maneira: mas, ajude, ampare, escute com atenção e conserte todos os “vazamentos” que perceber.



    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More


6 Responses So Far:

Alê do Escrivaninha disse...

Maravilha!
É o que eu sempre digo, faça bem e faça mais!
Não importa e não espere recompensas.
Parabéns, um forte abraço!

Israel Ruiz disse...

como nos ensinou Jesus Cristo "amai uns aos outros como eu vos amei..."

Gessy Miloch disse...

Olá Rose
Grande ensinamento e é assim que devemos agir, sempre dispostos a ajudar seja quem for e em qual situação e sem esperar algo em troca, assim sentiremos o verdadeiro sentido da palavra solidariedade e amor ao próximo.
Parabéns pelo post e pelo blog.

Abraço... Gessy

Marcela disse...

solidariedade é tudo...

Valéria Braz disse...

Oi minha amiga... que saudade de você!
Nossa que delícia de post... devemos sempre fazer o que deve ser feito e confiar!
Beijo no coração

Kaoma Sorley disse...

Olá querida Rose. Passeio docemente pelo seu Blog e é de uma mulher sensível, e em cada pedacinho de leitura que passo fico emocionada com o conteúdo das mensagens. Parabéns e continue sempre assim, docemente mexendo com o coração das pessoas. Essa história sempre comove, não importa quanta vezes a leia. A bondade e a honestidade não tem dinheiro que pague. Beijos no coração. Kaoma

Olá não estamos aceitamos comentários anônimos.

2leep.com

publicidade